Futsal: FIFA monitora chance de adiamento do mundial

Futsal: FIFA monitora chance de adiamento do mundial

Mundial de Futsal segue sem uma definição sobre adiamento.
Mundial de Futsal da FIFA. Foto/Divulgação.

A princípio, o futsal terá o seu mundial neste ano, segundo aponta a FIFA. A entidade máxima do futebol mundial não tomou nenhuma medida quanto ao adiamento ou a manutenção da competição, que será disputada na Lituânia. A princípio a competição está marcada para começar no dia 12 de setembro e o seu encerramento será no dia 4 de outubro.

Em nota oficial em contato com o site Globoesporte.com, a entidade “está monitorando a situação do Covid-19 na Lituânia, em estreita colaboração com o Comitê Organizador Local, bem como com outras partes interessadas”. Vale lembrar que devido ao avanço do Coronavírus pelo mundo, várias competições de futsal foram canceladas e adiadas, sendo duas delas Eliminatórias para o Mundial de Futsal.

+ Conheça a LNF TV – O canal da Liga Futsal 

A Eliminatória Asiática para o Mundial de Futsal foi adiada para o mês de agosto. Enquanto isso, a Eliminatória da Concacaf, que era para acontecer neste mês de março, acabou sendo adiada e ainda sem uma dada concreta para a sua realização.

Os classificados para o mundial de futsal

Até o presente momento 14 países já estão classificados para a disputa do Mundial de Futsal da Lituânia. Seleções como a da Argentina, Brasil, Paraguai, Venezuela, Cazaquistão, Portugal, Espanha, Rússia, Lituânia (país sede), Marrocos, Egito, Angola e Ilhas Salomão. Em abril deve acontecer a repescagem das Eliminatórias Europeias para decidir mais dois classificados. Os duelos serão entre Croácia x República Tcheca e Sérvia x Finlândia. No entanto, por conta da gravidade da pandemia do Covid-19, os duelos correm risco de adiamento.

+ Fique por dentro das ultimas matérias do nosso blog

Até a publicação da matéria, a Lituânia contabilizou 143 casos de Coronavírus no país. Nenhuma morte foi confirmada pelas autoridades. O Comitê de Organização do Mundial de Futsal juntamente com a FIFA estão realizando um monitoramento ostensivo sobre os avanços do Covid-19 no país.