TV NSports Debate: O que você perdeu do seminário?

TV NSports Debate: O que você perdeu do seminário?

TV Nsports realizou três dias de debate sobre o Impacto do Coronavírus no Esporte
TV Nsports realizou três dias de debate sobre o Impacto do Coronavírus no Esporte. Foto: Divulgação/TV Nsports

Nesta semana, o canal TV NSports Debate organizou um seminário de três dias tendo como o principal foco debater sobre o Impacto do Coronavírus no Esporte. Foram seis painéis ao longo desses três dias para falarmos sobre a situação do esporte no Brasil e também no mundo em meio à pandemia de Covid-19. Se você perdeu alguma coisa nesses três dias vamos apresentar aqui o que rolou:

+ Acesse o canal Debates TVNsports para ficar por dentro dos nossos eventos

TV NSports Debate: Adiamento dos Jogos Olímpicos e suas Consequências / Adiamento/Cancelamento de Ligas e Competições Internacionais

Essas foram as primeiras temáticas do nosso seminário. Na última terça-feira, tivemos um bate-papo de alto nível com Rogério Sampaio (Diretor do COB), Manoela Penna (Diretora de Comunicação e Marketing do COB) e com Sebastian Pereira (Gerente Executivo de Alto Rendimento do COB). O tema foi totalmente voltado aos Jogos Olímpicos e impacto do adiamento para o Time Brasil.

No segundo tempo tivemos um outro painel, mas focado nas competições internacionais. Discutimos o impacto do adiamento de competições importantes do cenário internacional por conta da pandemia. Participaram da discussão Ivan Marinho (CEO Latin American da WSL), André Silva (Tournament Director Western & Southern Open), Fernando Meligeni (Ex-Tenista), Durval “Duzão” Queiroz (Jogador do Miami Dolphins – NFL) e Lucas Bonini (CEO Boni Zone).

O Impacto do Coronavírus no Calendário do Futebol/Futebol Brasileiro – Clubes e Patrocinadores

O segundo dia de palestras foi muito importante para falarmos sobre o cenário do futebol brasileiro em meio à pandemia de Covid-19. Tivemos algumas revelações, como por exemplo, a confirmação de que o Campeonato Paulista deste ano será encerrado dentro de campo. Fernando Mello, Vice-Presidente de Comunicação e Marketing da Federação Paulista, participou do nosso seminário e confirmou que o Paulistão vai voltar assim que a pandemia for controlada e também revelou os detalhes de que a fase mata-mata será com um jogo único nas quartas de finais e semifinais, e uma disputa de ida e volta nas finais.

Além de Fernando Mello, estiveram presentes nesse segundo dia de seminários sobre o Impacto do Coronavírus no Calendário do Futebol Brasileiro, nomes importantes como de Gustavo Herbetta, o advogado André Sica especialista em direito esportivo e Diogo Kotscho, vice-presidente de comunicação do Orlando City.

No segundo tempo do nosso seminário, o foco foi mais os clubes e os patrocinadores. Foi aberto um debate sobre a discussão sobre os clubes e patrocinadores neste cenário de pandemia. Foi debatido formatos de conteúdo, novas buscas por aquisições da área de mercado em tempos de crise e também os desafios dos patrocinadores para estarem em evidência nos dias atuais sem transmissões ao vivo de torneios esportivos.

Esteve nesse bate-papo Caio Campos (Diretor de Marketing do Corinthians), João Márcio Coelho Jr (Head de Patrocínios do Flamengo), Diego Pires de Almeida (Diretor de Marketing e Varejo da Ale Combustíveis) e Athur Silva (Head de Esportes da empresa Sportsbet).

TV NSports Debate: Adiamento/Cancelamento de Ligas Nacionais e Impacto na Preparação dos Atletas

O terceiro dia de seminário foi voltado aos torneios nacionais e seus adiamentos por conta da pandemia de Coronavírus. Estivemos com os profissionais Erich Betting (CEO da Máquina do Esporte), Renato D’Ávila (Superintendente da CBV), Alexandre Rollin (Diretor de Marketing da LNF) e Álvaro Cotta (Diretor de Marketing do NBB).

Nesse debate, o foco principal foi comentar sobre o cancelamento da Superliga Feminina e o adiamento da Liga Futsal, NBB e da Superliga Masculina. Foram debatidas algumas questões que envolvem o retorno das competições, mas não há uma definição de uma dada certa de uma retomada da disputa da Superliga e do NBB, além do início da Liga Futsal que está em aberto.

Fique por dentro das principais matérias do Blog

Por fim, tivemos um mosaico com um debate com atletas. Participaram da conversa as atletas Duda Amorim, do Handebol, Dani Lins, do voleibol e o tenista Thiago Monteiro, que falaram como estão se preparando fisicamente nesse período sem jogos. Além disso, tivemos uma aula à parte do preparador físico José Elias Proença, que falou sobre atividades físicas, alimentação, parte mental e disciplina dos atletas nesse tempo de isolamento social.