Rugby Paulista: Início do torneio segue suspenso

Rugby Paulista: Início do torneio segue suspenso

Rugby Paulista segue com as atividades suspensas
Rugby Paulista: Início do Campeonato Paulista segue em suspenso. Foto: Divulgação/FPR

O Rugby Paulista segue com as suas atividades paralisadas. Em nota publicada neste último domingo, a Federação Paulista de Rugby confirmou que as competições seguem suspensas por tempo indeterminado. A entidade revelou na nota que a suspensão do Paulista de Rugby seguirá até que as autoridades municipais, estaduais e federais decidam pelo encerramento da quarentena.

Vale lembrar que o Estado de São Paulo está em quarentena por conta do avanço da pandemia de Coronavírus. Na semana passada, o Governo do Estado de São Paulo anunciou uma prorrogação da quarentena até 10 de maio para conter o avanço da Covid-19.

Conheça o Canal do Rugby Paulista no site da TV Nsports

Por fim, a nota oficial da Federação Paulista de Rugby apontou que será necessário permitir um tempo extra para os clubes se prepararem para a disputa do campeonato. A ideia é dar um tempo satisfatório para os atletas de recondicionarem fisicamente para a disputa e assim evitar lesões em decorrência da falta de atividade física neste período de quarentena.

É importante destacar aqui que o Brasil soma mais de 29 mil casos confirmados da doença, sendo 2.484 mortes. Outras 22.130 pessoas pegaram o vírus e conseguiram se recuperar, segundo dados do Ministério da Saúde. Só em São Paulo já temos registrado mais de mil mortes até a realização desta matéria.