CBB garante a disputa do Brasileiro de Basquete

CBB garante a disputa do Brasileiro de Basquete

CBB espera realizar o Brasileiro de Basquete no segundo semestre
CBB espera realizar o Brasileiro de Basquete no segundo semestre. Foto: Reprodução/Site/CBB

A CBB (Confederação Brasileira de Basquete) vai seguir com o planejamento de realização da disputa do Campeonato Brasileiro de Basquete neste ano. A entidade segue otimista quanto às chances de realização do torneio no segundo semestre deste ano. Vale lembrar que o Campeonato Brasileiro de Basquete estava marcado para acontecer no dia 15 de março, mas acabou sendo adiado no dia 12 por conta da pandemia de Coronavírus.

Atualmente, a CBB tem analisado todos os cenários da pandemia de Covid-19 nas cidades sedes da competição. Sendo assim, a entidade tem realizado um planejamento baseado nesse estudo dos boletins da pandemia nas cidades sedes para viabilizar um novo calendário de disputa da CBA.

+ Conheça o canal do Campeonato Brasileiro de Basquete

A entidade ainda deixou claro que não fará nenhuma alteração no regulamento da competição. No entanto, os clubes participantes chegaram a sugerir para a CBB um novo formato para a disputa, mas acabaram ouvindo uma negativa da entidade.

Sendo assim, ficou estabelecido um prazo da CBB até o dia 31 de maio como data limite para a definição sobre a realização do campeonato. A previsão da entidade é iniciar a competição no dia 4 de julho, se a pandemia até lá for controlada no Brasil.