Os Jogos Olímpicos de Tóquio não vão mais acontecer neste ano. O Comitê Olímpico Internacional se reuniu com o governo japonês e ficou definido o adiamento dos Jogos Olímpicos, que estava marcado para o dia 22 de julho até 9 de agosto. No entanto, por conta da pandemia do Coronavírus que castiga o mundo, as entidades tomaram a decisão de adiar as competições por um ano. Sendo assim o que parecia inevitável, aconteceu.
Nesta terça-feira, o Primeiro Ministro do Japão, Shinzo Abe, teve uma reunião por telefone com o presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, e anunciou o adiamento dos Jogos Olímpicos em entrevista coletiva. Logo depois, o COI soltou uma nota oficial confirmando a decisão.
+ A TV Nsports está com o sinal aberto para você acompanhar os nossos mais diversos eventos
Vale lembrar que é a primeira vez que uma edição de Jogos Olímpicos muda de data na sua era moderna. Vale lembrar que foram apenas três vezes (1916, 1940 e 1944) que os Jogos chegaram a ser cancelados por conta das Guerras Mundiais.
Além disso, ficou estabelecido que a primeira edição dos Jogos Olímpicos realizada em ano ímpar continuará sendo chamada de Tóquio 2020 de forma oficial. Não haverá nenhum tipo de mudança em relação a essa questão.
Jogos Olímpicos e o Coronavírus
A situação do Coronavírus pelo mundo começou a causar enorme preocupação a partir do começo deste mês, quando a OMS (Organização Mundial da Saúde) passou a tratar o Covid-19 como uma pandemia. Por conta das várias ocorrências de contaminação ao redor do mundo, principalmente na Europa e nos EUA, vários eventos começaram a ser paralisados e sem uma data certa para o retorno.
+ Superliga Banco do Brasil terá jogos com reprise no Facebook da CBV
No domingo passado (22), o COI admitiu pela primeira vez a possibilidade de ter que adiar os Jogos Olímpicos. A entidade passou a sofrer uma forte pressão pelo adiamento dos Jogos. Comitês Olímpicos da Alemanha, Estados Unidos, Canadá e Austrália, assim como vários atletas ao redor do mundo vinham defendendo o adiamento do evento não só por conta da preocupação pela transmissão do Covid-19, mas também por conta da preparação dos atletas para as competições, sem falar que existem ainda muitas vagas abertas para os Jogos Olímpicos, já que os torneios seletivos foram adiados e ainda sem uma data certa para sua realização.