Olimpíadas de Tóquio já tem uma nova data

Olimpíadas de Tóquio já tem uma nova data

Olimpíadas de Tóquio tem uma nova data
Olimpíadas de Tóquio tem uma nova data. Foto/Reprodução Twitter Olympics

As Olimpíadas de Tóquio já tem uma nova data para a sua realização. Nesta segunda-feira, o Comitê Olímpico Internacional (COI) anunciou que os Jogos Olímpicos foram confirmados para serem realizados entre os dias 23 de julho e 8 de agosto do ano que vem. A nova data foi confirmada após uma semana da decisão do adiamento dos jogos por conta da pandemia do Coronavírus. Os Jogos Paralímpicos serão entre os dias 24 de agosto e 5 de setembro.

+ Conheça a TV Nsports, seus canais e programações

A decisão pela nova data das Olimpíadas de Tóquio foi tomada após estudos e negociações entre o presidente do Comitê Olímpico Internacional, Thomas Bach, e os dirigentes das federações esportivas e de comitês nacionais. A nova data acaba sendo uma promessa cumprida pelo COI quanto ao fato de os jogos serem disputados no verão do ano que vem.

Como será a organização das Olimpíadas de Tóquio daqui pra frente?

As Olimpíadas de Tóquio teve seu adiamento revelado no último dia 24 de março por conta da pandemia de coronavírus, que tem castigado várias nações ao redor do mundo, principalmente na Europa, EUA e Brasil. A decisão pelo adiamento das Olimpíadas foi tomada após uma teleconferência entre Thomas Bach, presidente do COI, e Shinzo Abe, Primeiro-Ministro do Japão.

Aliás, a decisão pelo adiamento teve como finalidade de não expor os atletas ao risco de contaminação, assim como os treinadores e todos que fazem parte de suas respectivas delegações, sem mencionar que que existia uma forte pressão dos comitês nacionais pela não realização dos jogos.

O orçamento de todos os eventos dos Jogos Olímpicos ainda passará por uma revisão. Alguns contratos com sedes esportivas precisarão ser renegociados por conta do adiamento. Outra preocupação é quanto aos ingressos e devolução do dinheiro para quem não quiser ir mais assistir aos eventos no ano que vem.

Vale destacar que eram esperados mais de 11 mil atletas para os Jogos Olímpicos. Esses atletas seriam de mais de 200 países, distribuídos em 33 esportes.