Atletismo: CBAt adia as competições até 31 de maio

Atletismo: CBAt adia as competições até 31 de maio

Atletismo tem provas adiadas até 31 de maio
Eventos da CBAt são adiados até 31 de maio. Foto: Divulgação/Canal Atletismo.

O atletismo nacional também está paralisado no Brasil por conta da pandemia de Coronavírus. No final do mês passado, a CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo) anunciou o fechamento do Centro Nacional de Desenvolvimento da modalidade (CNDA) e o adiamento das competições até 31 de maio. Com isso, não teremos as competições do Grande Prêmio Brasil e o Troféu Brasil.

+ Conheça o Canal Atletismo e tenha acesso aos torneios transmitidos

Eventos de atletismo cancelados por prevenção

O Troféu Brasil de Atletismo, que é a maior competição da modalidade na América do Sul, era para ser realizado no dia 7 de maio, na sede da Sogipa, em Porto Alegre. Por conta da pandemia de Coronavírus, o clube está fechado por tempo indeterminado. Já o Grande Prêmio Brasil de Atletismo seria realizado no dia 17 de maio, no Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo, em Bragança Paulista, local em que foi disputado o Troféu Brasil do ano passado.

“Comunica-se que a CBAt, em função da expansão da COVID-19, decidiu prorrogar o adiamento dos eventos oficiais do Calendário Oficial da Confederação para 2020, até 31 de maio de 2020”, disse a nota oficial da CBAt publicada no final do mês passado.

A nota ainda revelou que a situação da pandemia de Coronavírus segue sendo monitorada constantemente pelo Grupo de Gerenciamento de Crise da CBAt. A equipe tem levado em consideração a expansão da doença pelo Brasil e também as determinações das autoridades governamentais. Por conta disso, qualquer tipo de mudança em relação ao calendário pode ser realizada em qualquer momento.

Esse Grupo de Gerenciamento de Crise da CBAt foi criado no mês de março. Ele é composto pelo presidente Warlindo Carneiro da Silva Filho, o vice-presidente Wlamir Mota Campos e integrantes do Conselho de Administração. Também estão inclusos nesse grupo membros da Direção Executiva, a Direção Médica, e a Coordenação Médica.