Nicole Fawcett decide se aposentar aos 33 anos

Nicole Fawcett decide se aposentar aos 33 anos

Nicole Fawcett se aposenta aos 33 anos de idade
Oposta Nicole Fawcett comenta sobre a decisão de se aposentar aos 33 anos. Foto: Divulgação/CBV

Nicole Fawcett, oposta do Dentil/Praia Clube, acabou surpreendendo a todos com a decisão de se aposentar das quadras aos 33 anos. A norte-americana decidiu pelo fim precoce da sua carreira logo depois da confirmação do encerramento da Superliga Banco do Brasil Feminina. A CBV acabou decidindo encerrar a competição em uma reunião com os clubes e atletas por conta da pandemia de Coronavírus.

+ Acesse o Canal Vôlei Brasil para acompanhar os eventos da Superliga Banco do Brasil

Agora aposentada, a ex-oposta norte-americana deu uma entrevista à Federação Internacional de Vôlei (FIVB). Ela explicou a sua decisão de parar com 33 anos e vivendo a melhor fase da carreira. “Estava pensando na aposentadoria havia algum tempo. Eu estava começando a me cansar de viver constantemente fora do país e, quando estava em casa, não queria ir embora. Estava querendo começar um novo capítulo na minha vida e senti que o momento era agora. Parei no topo”, disse.

Nicole Fawcett já pensa no futuro

Com o final da carreira, a ex-oposta agora seguirá a sua vida ao lado do voleibol. Fawcett revelou que seguirá perto das quadras como assistente técnica voluntária da equipe de vôlei feminino da Universidade de Ohio State. Será o começo de uma nova etapa da carreira da norte-americana que tentará virar treinadora no futuro.

“Sabia que precisava me manter no esporte depois de me aposentar. Conversei com alguns amigos e familiares. Ter um plano era realmente a melhor jogada para ajudar no processo de transição. A oportunidade no estado de Ohio estava lá e eu senti que era o lugar perfeito para me recuperar do vôlei e devolver ao esporte um pouco do que ele me proporcionou”, concluiu.

Fique por dentro das nossas últimas notícias e matérias especiais

Nicole Fawcett defendeu os Estados Unidos em 35 competições internacionais durante sete anos. Nos últimos três anos, a norte-americana defendeu as cores do Dentil/Praia Clube na Superliga Banco do Brasil Feminina. Ela venceu o torneio nacional de vôlei na temporada 2017-18.