Na manhã de domingo (06) tivemos a final do Sul Americano, e o Brasil venceu a Argentina e conquista o seu 33º título da competição. A competição chegou a ser transmitida pela NSports por meio do Canal Vôlei Brasil, mas somente para o exterior, já que a Rede Globo era dona dos diretos de transmissão em território nacional.
+ Fique por dentro das últimas notícias e matérias do Blog da TV NSports
Veja como foi a partida e o título do Brasil:
O primeiro set o Brasil foi dominante com boas defesas de Maique, e Alan colocando a bola no chão sem dó, sendo, portanto, muito dominante e vencendo com tranquilidade no placar de 25 a 17.
O segundo set foi ainda mais disputado, cada time lutando ponto por ponto, a Argentina chegou a abrir dois pontos de vantagens. Prontamente o técnico do Brasil, Renan Dal Zotto pediu tempo para tentar reorganizar a seleção, porém, os argentinos não perdoaram e venceram o segundo set, no placar de 26 a 24.
O terceiro set foi novamente disputado, contudo a seleção brasileira conseguiu abrir 5 pontos e só precisou administrar a vantagem na reta final. O técnico argentino pediu tempo para esfriar o adversário, porém não funcionou, e o Brasil venceu mais um set, com o placar de 25 a 18.
No quarto set, o Brasil começou de forma avassaladora, abrindo 7 a 1 com certa facilidade, logo em seguida Argentina conseguiu encostar. Entretanto, o Brasil não se abalou e venceu a Argentina no placar 25 a 18 e conquistou o seu 33º título Sul-americano.
O levantador brasileiro, Bruninho, acabou sendo eleito o MVP da Competição, sendo um dos grandes destaques da campanha histórica.
Já o líbero, Maique, venceu a votação feita no site da CBV e recebeu o troféu de melhor jogador da final.