Superliga Masculina 19/20 está oficialmente encerrada

Superliga Masculina 19/20 está oficialmente encerrada

Superliga Banco do Brasil Masculina é encerrada por conta da pandemia de Covid-19.
Superliga Banco do Brasil Masculina é encerrada por conta da pandemia de Covid-19. Foto: Divulgação/Site Oficial da CBV

A Superliga Masculina desta temporada está encerrada. Nesta segunda-feira (20), a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) se reuniu em videoconferência com os clubes participantes e ficou definido o encerramento da competição por conta da pandemia de Coronavírus. Sendo assim, a temporada 2019/20 não terá um campeão.

Votaram pelo fim da Superliga Masculina os seguintes clubes: Vôlei Renata (SP), SEM Taubaté Funvic (SP), Pacaembu/Ribeirão Preto (SP), Vôlei UM Itapetininga (SP), Ponta Grossa Vôlei (PR), Denk Academy Maringá  Vôlei (PR) e Sesc RJ, além da Comissão de Atletas, representada pelo presidente Raphael Oliveira. Por outro lado, votaram pela continuidade do torneio os clubes Sada Cruzeiro (MG), Fiat/Minas (MG), América Vôlei (MG), Apan Blumenau (SC) e Sesi-SP.

+ Acompanhe o Canal Vôlei Brasil e os jogos anteriores da Superliga

Vale lembrar que a Superliga Feminina desta temporada havia sido encerrada em uma reunião online realizada no dia 20 de março. Naquela ocasião houve um acordo entre clubes e a entidade máxima do voleibol brasileiro.

Por fim, é importante destacar que o Brasil soma mais de 29 mil casos confirmados da doença, sendo 2.484 mortes. Outras 22.130 pessoas pegaram o vírus e conseguiram se recuperar, segundo dados do Ministério da Saúde. Só no estado de São Paulo já são mais de 1.000 mortes.