Brasil perde para Argentina e dá adeus ao título da Copa do Mundo de Futsal

Brasil perde para Argentina e dá adeus ao título da Copa do Mundo de Futsal

Na última quarta-feira (29), o Brasil enfrentou a Argentina na Semifinal da Copa do Mundo de Futsal e infelizmente foi eliminado.
Na última quarta-feira (29), o Brasil enfrentou a Argentina na Semifinal da Copa do Mundo de Futsal e infelizmente foi eliminado. (Foto: Alex Caparros/FIFA)

Na última quarta-feira (29), o Brasil enfrentou a Argentina, pela semifinal da Copa do Mundo de Futsal e, infelizmente, foi eliminado. A seleção brasileira lutou demais, mas perdeu para os argentinos por 2 a 1, e agora vai disputar no domingo (03) o terceiro lugar da competição. O confronto sai do duelo entre Portugal x Cazaquistão!

+ Fique por dentro das últimas notícias e matérias do Blog da TV NSports

Veja como foi a partida em que o Brasil perdeu para Argentina de 2 a 1:

Como de praxe o Brasil começou a partida pressionando, principalmente com Ferrão um dos grandes destaques da equipe, forçando o goleiro Sarmiento fazer grandes defesas. Logo em seguida foi a vez da Argentina surpreender com Borruto, que forçou o goleiro Guitta defender sem rebote. Aos cinco minutos a seleção brasileira teve a sua principal oportunidade com Pito que finalizou e acertou a trave argentina. Contudo, quem abriu o placar foi a Argentina com Vaporaki, aos 11 minutos. Ele desviou a finalização de Borruto, quebrando o guarda redes brasileiro.

Não deu nem tempo de sentir o baque do primeiro gol, e o Brasil viu o atleta Borruto marcar o segundo gol dos argentinos na partida. Só que no fim do primeiro tempo ainda deu tempo do Brasil descontar com Ferrão, que deu esperanças para a nossa seleção buscar a virada no segundo tempo.

Na última quarta-feira (29), o Brasil enfrentou a Argentina na Semifinal da Copa do Mundo de Futsal e infelizmente foi eliminado.
Brasil x Argentina no Futsal (Foto: Angel Martinez/FIFA)

O Brasil começou o segundo tempo pressionando muito e teve quatro boas oportunidades, primeiro com Rocha, depois com Gadeia, logo em seguida Rodrigo e Ferrão, porém todas pararam no goleiro Sarmiento. A Argentina estava muito recuada e fez a sua primeira finalização na última etapa aos nove minutos com Rescia de bicicleta e não deu nenhum trabalho para Guitta. O restante da partida foi um verdadeiro bombardeiro brasileiro no gol dos argentinos, entretanto o dia não foi nosso.

Já faltando 4 minutos para o fim, técnico Marquinhos Xavier lançou Dyego como goleiro-linha, que até teve uma oportunidade de empatar, porém Sarmiento fechou o gol e garantiu a classificação da Argentina e a eliminação para o Brasil. 

Na última quarta-feira (29), o Brasil enfrentou a Argentina na Semifinal da Copa do Mundo de Futsal e infelizmente foi eliminado.
Brasil x Argentina no Futsal (Foto: Alex Caparros/FIFA)

Agora o Brasil vai disputar o terceiro lugar da Copa do Mundo de Futsal no domingo (03), às 10h, entre o time que perder no confronto entre Portugal e Cazaquistão. Esse confronto terá transmissão dos canais Globo.

Por Raphael Meloni

Como assistir a liga de futsal mais competitiva do Mundo, a LNF?

Entretanto, para acompanhar a semana recheada da incrível Liga Nacional de Futsal (LNF) basta você acessar o canal LNF TV no site da NSports, lembrando que as partidas serão transmitidas no formato Pay-Per-View. Portanto, garanta já o seu pacote para ter os nossos jogos exclusivos desta temporada da Liga Nacional de Futsal! Assine AQUI.

Contudo, assinando o pay-per-view você terá todos os jogos exclusivos na palma da sua mão para assistir como e onde quiser. Além disso, você terá também acesso aos melhores momentos das partidas, dos programas especiais e muito mais! Portanto, você não pode perder essa semana de recheada de jogos.

Contudo, a Liga Nacional de Futsal pode também ser acompanhada pelo nosso aplicativo. Pois, você pode baixar tanto para a versão Android, como para IOS. Confira: Loja Android | Loja Apple.