No último sábado (20), tivemos o jogo 3 das finais da LBF 2022, e o Sampaio Basquete venceu fora de casa o Vera Cruz Campinas e se sagrou campeão da Liga nesta temporada. É a terceira vez em sua história que o Tubarão venceu o título da maior liga de basquete feminino do mundo. Claramente, você acompanhou todos os detalhes aqui na LBF Live.
+ Fique por dentro das últimas notícias da NSports aqui.
O time do Vera Cruz Campinas tinha o apoio de sua torcida que compareceu no Ginásio do Tênis Clube em Campinas. Os três primeiros quartos foram de amplo domínio da equipe do Sampaio Basquete, que abriu até 11 pontos de vantagem para as donas da casa, contudo depois da metade do terceiro quarto, o ataque e defesa da equipe maranhense pararam de funcionar e com isso o time do Vera Cruz passou a frente do placar em uma corrida de 20 – 0.
O último período teve um ritmo frenético, a Bolívia ajustou sua defesa e com isso entrou de novo na partida, entretanto, a liderança alterou de dona sete vezes e chegando no final do tempo regulamentar a partida finalizou 63 x 63.
Na prorrogação, a equipe do Vera Cruz Campinas até tentou esboçar uma reação, contudo, Paixão estava on-fire (pegando fogo) na partida de hoje e acabou com a partida e dando tricampeonato para a equipe do Sampaio Basquete.
Tainá Paixão foi novamente a melhor jogadora da partida anotando um duplo-duplo, 20 pontos e 12 rebotes. A ala/armadora foi também eleita a MVP das finais com média de 20 pontos, 7,3 rebotes e 4 assistências.
Outro destaque foi o estreante técnico Rodrigo Galego que foi o primeiro treinador a conquistar a liga pelo time maranhense. Com isso repetiu os feitos da cubana Lisdeivi Pompa e do argentino Cristian Santander.
A LBF (Liga de Basquete Feminina) volta só ano que vem com mais um temporada que vai prometer ser ainda melhor que atual, e você vai acompanhar tudo aqui na LBF Live NSports.