Athletico e Cascavel irão fazer a Final do Campeonato Paranaense de 2023!

Athletico e Cascavel irão fazer a Final do Campeonato Paranaense de 2023!

Está tudo definido! Athletico-PR e Cascavel vão fazer final inédita no Campeonato Paranaense de 2023! As partidas serão nos dias 02/04 e 09/04 e você acompanha tudo com exclusividade no Futebol Paranaense.TV! Fique agora ligado como foi todo o caminho das equipes rumo à decisão do estadual paranaense.

+ Fique por dentro das últimas notícias da NSports aqui.

Athletico x Cascavel:

A grande final será emocionante, pois será a primeira vez que as duas equipes se enfrentam em uma grande decisão. Aliás é apenas a segunda vez que o Cascavel vai para final do campeonato estadual, a última vez foi contra o Londrina em 2019, onde ficou com a vice colocação.

Já o Athletico volta para a final do Campeonato Paranaense depois de 2 anos, e em 2020 venceu a competição contra o Coritiba. Agora vem em busca do seu 27º título da competição.

Vale lembrar que as duas equipes já se enfrentaram 18 vezes sendo que o Athletico teve 8 vitórias, o Cascavel 4 triunfos e 6 empates. Nesta temporada eles se enfrentaram na primeira fase e o jogo acabou em 1 a 0 para o Furacão, com gol de Pablo.

Já a última vez que se encontraram no mata-mata da competição foi em 2021, nas semifinais, e quem se deu melhor foi o Cascavel que avançou para final com o agregado de 3 a 2.

A grande final já vai começar:

Para você ficar ligado, o jogo da ida já vai rolar no domingo (02), às 18h, no Estádio Olímpico Regional, com transmissão totalmente exclusiva do Futebol Paranaense.TV!

Já o confronto da volta será no domingo (09), às 17h na Arena da Baixada novamente com transmissão do Futebol Paranaense.TV.

Trajetória das duas equipes:

Athletico

A trajetória das duas equipes foi totalmente diferente durante toda a competição, o Athletico teve uma primeira fase muito tranquila vencendo 10 partidas e empatando somente uma vez no clássico contra o Coritiba no placar de 1 a 1. Sem contar que também teve o melhor ataque com 25 gols feitos e a melhor defesa sofrendo apenas 6 gols.

Já nas quartas de final o Furacão não tomou conhecimento do São Joseense e goleou nos dois jogos, o primeiro foi no placar de 5 a 2 e na partida de volta no placar de 4 a 0.

Já nas semifinais o time de Paulo Turra teve tarefa complicada contra o Maringá, apesar de ter vencido as duas partidas o CAP encontrou dificuldades para furar a defesa adversária. O grande nome desse confronto foi Vitor Roque que no jogo de ida deu duas assistências e sofreu um pênalti, contudo ficou de fora do jogo da volta por pois estava na seleção brasileira, e com toda a certeza os seus companheiros sentiram a sua falta dentro de campo.

Cascavel

Já a trajetória do Cascavel foi um pouco diferente, na primeira fase a Serpente não tinha sua vaga garantida até a última rodada. Sem contar que vinha de uma sequência de 5 jogos sem vencer, contudo, acabou batendo o Foz Iguaçu por 3 a 0 com gol de Lucas Coelho (2x) e Robinho, e com isso se classificou para as quartas de final.

Nas quartas o time do técnico Luis Carlos Cruz que assumiu a equipe no meio da competição, enfrentou o Coritiba. No jogo da ida o Cascavel venceu por 3 a 1, com novamente gols de Lucas Coelho (2x) e Robinho. Na partida da volta o grande destaque da classificação foi o goleiro André Luiz que fez no mínimo 7 grandes defesas que garantiram o empate em 0 a 0, logo a classificação da Serpente para a próxima fase.

Já na semifinal o Cascavel enfrentou o Operário, em confronto foi muito equilibrado, na ida venceu dentro de casa com gol de Lucas Coelho e Gama. Já na volta em jogo muito tenso perdeu por 1 a 0, e com isso a decisão foi para os pênaltis e quem brilhou novamente foi o goleiro André Luiz que defendeu duas cobranças e deu a classificação para o Cascavel para a grande final.

Athletico e Cascavel vão fazer final inédita no Campeonato Paranaense de 2023! Acompanhe tudo aqui na NSports!

Como eu faço para assistir a Final do Campeonato Paranaense de 2023?

As transmissões das partidas do Campeonato Paranaense de Futebol é exclusiva da plataforma da NSports e é comercializada em formato de pay-per-view para seus clientes. Aproveite para comprar o seu pacote e tenha 100% dos jogos transmitidos das equipes da competição. Para adquirir o seu pacote por um preço especial e ter todos os jogos da disputa perto de você, acesse o link https://www.futebolparanaense.tv/videos/compre-aqui-campeonato-paranaense-2023/?indic=site_futebol_paranaense_tv

Se você perdeu algum evento ao vivo, seja ele narração ou entrevistas, não tem problema algum. Os eventos ao vivo estarão disponíveis em nossa plataforma para você acompanhar quando quiser. Além disso, você terá à sua disposição os melhores momentos de todas as partidas para você conferir todos os grandes lances do campeonato.

Portanto, vale também destacar que você poder curtir as transmissões do Campeonato Paranaense e os melhores momentos dos jogos tanto pelo site como também no aplicativo da Nsports. Você pode baixar tanto para a versão Android, como para IOS. Confira: Loja Android | Loja Apple.