O Athletico vence de forma invicta o Campeonato Paranaense de 2023

O Athletico vence de forma invicta o Campeonato Paranaense de 2023

Neste último domingo tivemos o jogo de volta da grande final do Campeonato Paranaense de 2023! E o Athletico se sagrou campeão do torneio!

Neste último domingo tivemos o jogo de volta da grande final do Campeonato Paranaense de 2023, e o Athletico se sagrou campeão empatando em 0 a 0 com o Cascavel. Contudo, diferente do que mostra o resultado, o jogo foi bastante emocionante e com muitas oportunidades para ambos os lados. Agora, fique por dentro da trajetória do Furacão e como foi a partida de deu o titulo para Rubro-Negro paranaense. Para você não perder futuros eventos esportivos acesse o nosso site NSports para ficar ligado em nossa programação!

+ Fique por dentro das últimas notícias da NSports aqui.

Campanha histórica do Furacão!

Durante toda a competição o Athletico não perdeu uma partida sequer, no total foram 15 vitórias e 2 empates, e tendo o melhor ataque e defesa da competição, com um total de 44 gols feitos e apenas 9 sofridos. A última vez que isso tinha acontecido foi em 1936 quando o Furacão venceu o campeonato estadual igualmente de forma invicta.

Na primeira fase o time de Paulo Turra e seus comandados venceram todos os seus confrontos, menos o clássico com o Coritiba que acabou no placar de 0 a 0. Já nas quartas de final o CAP enfrentou o São Joseense e não tomou conhecimento do adversário e acabou vencendo no agregado de 9 a 2. Já nas semifinais tiveram tarefa complicada contra o Maringá, contudo venceram os dois jogos e avançaram para mais uma final.

O Athletico voltava a uma final de campeonato estadual após 3 anos, quando foi campeão em cima do Coritiba no agregado de 3 a 1. Agora o adversário era o Cascavel e a última vez que eles se enfrentaram em um mata-mata de estadual foi nas semifinais em 2021 e quem se deu melhor foi a Serpenete Aurinegra.

Dois jogos com emoção do começo ao fim!

Os dois jogos foram recheados de emoção, no confronto da ida a partida foi extremamente equilibrada, e começou com o Cascavel fazendo o primeiro gol com Lucas Batatinha. Porém, o Athletico conseguiu a virada nos últimos minutos, primeiramente com Erick e depois com Vitor Roque.

Já na partida do último domingo (09), na Arena da Baixada, o jogo começou bem equilibrado, porém ambas as equipes estavam se estudando muito. Mas quem começou a criar boas oportunidades foi o time da casa, primeiro com Terans em cobrança de falta e depois com Pablo dentro da área. Depois foi a vez do Robinho finalizar de fora da área e assustar o goleiro Bento. Ainda no primeiro tempo, Fernandinho finalizou de fora da área e a bola tocou no chão e quase surpreende o goleiro André Luiz.

Já na segunda etapa continuava movimentada, porém a grande oportunidade só apareceu depois que Vitor Roque entrou em campo, e logo em sua primeira jogada ele fez linda jogada chapelando o zagueiro, porém finalizou para fora. Já aos trinta minutos o Cascavel criou duas grandes oportunidade, primeiro com Renanzinho e depois o zagueiro Rafael perdeu um incrível oportunidade. Já nos acréscimos novamente Vitor Roque perdeu mais uma grande chance, agora somente ele e o gol. A partida acabou então 0 a 0.

Athletico campeão 27 vezes do Campeonato Paranaense!

Com o resultado de  0 a 0, o Athletico se sagrou campeão do Campeonato Paranaense de 2023! No total já foram 27 taças do campeonato estadual para a sala de troféus do Furacão, e podemos esperar mais nos próximos anos. Nos prêmios individuais o atacante Pablo levou a artilharia, e Bento como o goleiro menos vazado da competição

Agora o foco da equipe é para o restante da temporada que promete ser repleta de desafios, já começando no meio de semana contra o CRB fora de casa em partida válida pela Copa do Brasil!

Já o Campeonato Paranaense volta ano que vem com mais boas disputas e que com toda a certeza você vai acompanhar tudo na tela da NSports!

Neste último domingo tivemos o jogo de volta da grande final do Campeonato Paranaense de 2023! E o Athletico se sagrou campeão do torneio!