LNF: Não há previsão para o início da competição

LNF: Não há previsão para o início da competição

LNF-foto.
LNF suspende início das competições por tempo indeterminado. Foto: Divulgação/Twitter LNF

A LNF soltou uma nota oficial no começo desta semana para afirmar que não há uma previsão para o início da nova temporada. A Liga Nacional de Futsal decidiu manter suspensa o início da temporada devido ao avanço da Covid-19 pelo território brasileiro. A entidade revelou estar seguindo as orientações das autoridades de saúde dia após dia para tratar sobre o futuro da competição.

+ Saiba aqui sobre as últimas matérias do blog

Vale lembrar que a nova temporada da Liga Nacional de Futsal estava marcada para acontecer no dia 24 de março. O jogo de abertura seria entre Joinville e Blumenau. No entanto, por conta do avanço do Coronavírus no Brasil, o começo do torneio foi adiado por tempo indeterminado.

Nesta temporada, 21 times irão disputar o título máximo do futsal nacional. A única equipe que estava na temporada passada e não disputará a atual é a Copagril. No entanto, times como Brasília, Praia Clube e Umuarama estarão na disputa.

Confira a nota oficial da LNF:

A Liga Nacional de Futsal informa que o início da LNF2020 segue suspenso por tempo indeterminado, conforme Nota Oficial.

A entidade está acompanhando os acontecimentos e respeitando as orientações dos órgãos competentes da saúde, que visam preservar a saúde e bem-estar de todos nesse momento.

Tão logo seja restabelecida a situação de normalidade em todo o país, a LNF divulgará a data de início e o novo calendário da competição, que comemora 25 anos nessa temporada.

Acompanhe todas as informações sobre o coronavírus nos canais de comunicação do Ministério da Saúde e siga acompanhando tudo sobre o mundo do futsal nas nossas mídias.