LBF: Competição suspensa pelo menos até 20 de junho

LBF: Competição suspensa pelo menos até 20 de junho

LBF segue paralisada por tempo indeterminado
LBF: Torneio segue paralisado pelo menos até 20 de junho. Foto: Divulgação/ Site da LBF

A LBF (Liga de Basquete Feminino) anunciou na última sexta-feira (17) que a competição segue suspensa pelo menos até 20 de junho. Ficou definida em uma reunião entre os clubes e a Liga que o torneio seguirá paralisado devido a atual situação da pandemia de Coronavírus.

A LBF levou em consideração toda a questão que envolve a pandemia de Covid-19 pelo país e decidiu alongar o tempo de paralisação da competição. É importante destacar que o Brasil soma mais de 29 mil casos confirmados da doença, sendo 2.484 mortes. Outras 22.130 pessoas pegaram o vírus e conseguiram se recuperar, segundo dados do Ministério da Saúde.

+ Acompanhe o Canal da LBF para acompanhar os jogos anteriores 

Sendo assim, levando a consideração pelo bem estar dos atletas, comissões, dirigentes, clubes e árbitros, a Liga de Basquete Feminino segue paralisada. Porém, haverá uma análise ao longo do tempo para avaliar toda a situação da pandemia e, consequentemente, um possível retorno da disputa.

A LBF desta temporada contou com apenas três jogos até a paralisação geral por conta da pandemia. Tivemos a vitória do Santo André sobre o Ituano, por 73 x 71, além dos triunfos do Vera Cruz sobre o Pró-Esporte (98×85) e do atual campeão Sampaio Basquete contra o Sesi/Araraquara (76 x 46).

Fique por dentro das principais matérias do Blog