LBF decide encerrar a atual temporada

LBF decide encerrar a atual temporada

LBF decide cancelar a atual temporada.
LBF decide cancelar a atual temporada. Foto: Reprodução/LBF

A LBF – Liga de Basquete Feminino – anunciou nesta terça-feira o cancelamento da atual temporada. Embora, várias reuniões e tentativas de uma possível retomada do torneio, todas as equipes participantes decidiram pelo encerramento da atual temporada. A decisão foi tomada em uma reunião por videoconferência entre o comitê diretivo da LBF e os clubes participantes na manhã desta terça-feira (23).

A Liga de Basquete Feminino foi paralisada em março por conta da pandemia do novo coronavírus. Foram realizadas apenas três partidas nesta temporada, que rondava uma série de expectativas por ser uma data comemorativa dos 10 anos da Liga.

Apesar de todas as tentativas, os clubes e a entidade entenderam que não há um nível de segurança ideal para a retomada do campeonato, mesmo com os portões fechados e com todos os protocolos de saúde. Vale lembrar ainda que pandemia está em seu momento mais crítico neste mês, quando o Brasil chegou a mais de 1 milhão de infectados pela doença e mais de 50 mil mortes.

Por fim, é importante destacar que houve uma tentativa, mas fracassada de retomada da LBF. Caso fosse realizada, a competição teria duas sedes fixas com um formato de disputa de turno único e playoffs de um jogo apenas. Haveria um protocolo severo de testagem dos atletas, comissões técnicas, árbitros e todo o pessoal envolvido nos jogos. O formato chegou a ser aprovado pelos times, mas anulado em decisão nesta terça-feira.