Adeus, Lendária Ruth!

Adeus, Lendária Ruth!

O mundo do basquete feminino ficou mais triste.
Ruth faleceu aos 52 anos, por complicações causadas pela Covid-19.

Na última terça-feira, dia 13, o mundo do basquete brasileiro feminino ficou mais triste. Pois veio a notícia do falecimento da pivô Ruth, Campeã Mundial e Pan-Americana pela Seleção Brasileira, que faleceu aos 52 anos, por complicações causadas pela Covid-19.

A ex-atleta estava internada desde o fim de março em sua cidade natal, Três Lagoas no interior do Mato Grosso, onde passava por um tratamento intensivo.

A carreira de Ruth no basquete começou aos 15 anos nas categorias de base da Unimep/Piracicaba. Na equipe piracicabana, a pivô teve muito sucesso e prestígio e foi cinco vezes campeã nacional e ganhou também cinco campeonatos paulista.

Já aos 22 anos ela participou da seleção brasileira que bateu de forma histórica as norte-americanas por 87 a 84 no coliseu de Havana e recebeu a medalha de Ouro Pan-Americana.

Três anos depois, Ruth foi chamada para a disputa do mundial de basquete feminino na Austrália. A pivô foi uma das destaques da equipe, pois anotou em média de 6,5 pontos e 4,5 rebotes por jogo e ajudou a seleção brasileira ser de forma inédita campeã mundial de basquete.

Os clubes pelo qual ela passou foram o Unimep, BCN, Unimed/Araçatuba e Ponte Preta. E depois de se aposentar das quadras, Ruth, seguiu no mundo basquete, porém treinando a equipe de base do Três Lagoas sua cidade natal.
Não podemos negar que Ruth é uma das lendas do basquete brasileiro, e por conta disso nos jogos dessa semana, do dia 15 ao 18 de abril, ocorrerá um minuto de silêncio antes da partida começar.

+ Fique por dentro das ultimas noticias e matérias do Blog da TV NSports 

Como assistir aos jogos da LBF 2021?

Primeiramente, faremos a cobertura completa e gratuita da LBF 2021 aqui na TV NSports com parceria da TV Cultura. Para acompanhar os jogos basta acessar o link a seguir https://lbf.tvnsports.com.br/

Fique ligado, pois teremos todas as partidas transmitidas e também você poderá acompanhar os jogos depois de transmitidos. No canal LBF Live você poderá ter acesso aos jogos anteriores da competição e também aos melhores momentos da partida. Fique ligado!

Portanto, assista também aos jogos LBF 2021 por meio do nosso aplicativo. Você pode baixar tanto para a versão Android, como para IOS. Confira: Loja Android | Loja Apple.