Catarinense: Governo impede retomada do torneio

Catarinense: Governo impede retomada do torneio

Campeonato Catarinense segue paralisado.
Campeonato Catarinense segue paralisado. Foto: Divulgação/Figueirense.

O Campeonato Catarinense seguirá paralisado por tempo indeterminado. Na última terça-feira, o Governo do Estado de Santa Catarina indeferiu o pedido da Federação Catarinense de Futebol de retomar a prática gradual do futebol no estado. Sendo assim, o Campeonato Estadual segue paralisado e com os clubes impedidos de treinar para evitar aglomerações.

+ Conheça o canal Futebol Catarinense.TV e tenha acesso aos jogos anteriores do Estadual

Vale lembrar que o Campeonato Catarinense foi paralisado no dia 15 de março, após a disputa da nona e última rodada da primeira fase. Desde então, os clubes estão parados e aguardando um retorno da competição, que está na fase de quartas de finais.

Por fim, é importante destacar que após o veto do governo, os clubes se reuniram com a Federação Catarinense de Futebol. O encontro foi por videoconferência com a finalidade de tomar medidas administrativas e operacionais em meio à paralisação do futebol local. Representantes dos dez clubes e mais as autoridades da Federação buscaram soluções para evitar rescisões de contrato de atletas e demissões em massa de colaboradores.

Nesse momento, a Federação Catarinense de Futebol não tem o objetivo de dar o campeonato como encerrado. Uma das medidas aprovadas na reunião foi a liberação de recursos da Federação Catarinense de Futebol, da Associação de Clubes e de alguns integrantes do campeonato para clubes com maiores dificuldades financeiras. Além disso, o empréstimo de jogadores entre clubes e fornecimento de equipamentos para combater a Covid-19 foram aprovadas nessa reunião.