Depois de 10 anos o Criciúma é campeão do Campeonato Catarinense de 2023

Depois de 10 anos o Criciúma é campeão do Campeonato Catarinense de 2023

No último sábado (08) tivemos a grande final do Campeonato Catarinense de 2023, e o Criciúma venceu o Brusque fora de casa por 1 a 0 e se sagrou campeão. A partida teve emoção do começo ao fim e os goleiros tiveram papel importante no duelo. Agora, fique por dentro da trajetória do Tigre e como foi a partida que deu o título para o Tricolor Carvoeiro. Para você não perder futuros eventos esportivos acesse o nosso site NSports para ficar ligado em nossa programação!

+ Fique por dentro das últimas notícias da NSports aqui.

Campanha de superação do Tigre!

Toda a campanha do Criciúma foi de total superação, começando que o time estava voltando para a primeira divisão do estadual, após jogar a segundona na temporada passada. Por conta disso, muitos davam o Tigre um time que não teria chances de erguer a taça.

Ainda mais que na primeira fase o tricolor ficou 4º lugar com uma campanha de 4 vitórias, 6 empates e 1 derrota, se destacando pelo o seu sistema defensivo que sofreu apenas 6 gols. Contudo, muitos ainda não acreditavam no time comandado por Tencati.

Já nas quartas de final tivemos o clássico entre Criciúma e Avaí, tanto o jogo da ida como o da volta a partida acabou em 0 a 0. Assim a decisão foi para os pênaltis, e no total tivemos 30 cobranças e acabou com o goleiro Gustavo defendendo uma das cobranças e Marcelo Hermes acertando o pênalti decisivo na vitória por 14 a 13.

Após o resultado, muitos ficaram surpresos com a força do Criciúma que agora enfrentaria o melhor time da competição, o Hercílio Luz. No confronto da ida, a torcida entrou novamente em ação e lotou o Heriberto Hülse e com isso se mostrava ser o 12 jogador, e com isso o Tigre venceu por 2 a 0. Já no jogo de volta, o time do Hercílio Luz até chegou a fazer o 2 a 0, contudo, no apagar das luzes Fabinho, um dos destaques da equipe, que chegou no meio da campanha do time, fez o gol da classificação para a final do Campeonato Catarinense de 2023.

Dois jogos acirrados na grande final! 

Na grande final tivemos dois grandes jogos, porém, o Criciúma teria que vencer uma das grandes equipes do estado, o Brusque, que era o atual campeão da competição e não perdia uma partida de campeonato catarinense a 39 jogos. No confronto da ida, novamente no Heriberto Hülse lotado, tivemos um jogo recheado de emoções e que acabou com a vitória magra de 1 a 0 para os donos da casa, com gol de Lohan no final do jogo. Com isso, o confronto da volta deixava tudo em aberto.

O jogo da volta aconteceu no sábado (08), no Estádio Augusto Bauer. No começo do jogo a equipe do Brusque se lançou mais ao ataque, entretanto, os jogadores estavam muito afobados e com isso não conseguiam concretizar o gol. Aí entrou em cena o atacante Eder, que foi derrubado dentro da área e o VAR entra em ação, contudo, não foi marcado pênalti e o jogo seguiu.

Durante todo primeiro tempo, ambas as equipes criavam oportunidades, porém pecavam nas finalizações. Só que no final da primeira etapa o Quadricolor ficou muito perto de abrir o placar após uma jogadaça de Jhemerson que driblou três adversários e finalizou com maestria para o gol, a bola já tinha passado pelo goleiro Gustavo, porém chegou Marcelo Hermes que esticou a perna e evitou o gol em cima da linha.

Já no segundo tempo começou e após o intervalo o time do Brusque vinha melhor para a segunda etapa, destaque para Everton Bala que acertou o poste em linda finalização. O jogo começou a esquentar por conta de muitas discussões e todo lance o juiz era questionado pelos atletas dos dois lados. Aos 37 minutos, Guilherme Queiroz finalizou de perna esquerda e acertou novamente a trave. Durante todo o segundo tempo, só o time da casa criava oportunidades. Com essas chuvas de oportunidades que o Brusque criava, o técnico do Tigre mexeu no time e foi a partir de uma delas que saiu o gol do título. O lateral esquerdo Helder, que tinha acabado de entrar fez linda jogada pela esquerda e finalizou cruzado, a bola explode na trave e entra para o fundo das redes. Após o gol, o time adversário foi para o tudo ou nada, porém não conseguiu nada e a partida acabou 1 a 0 para o Criciúma.

Criciúma 11 vezes campeão do Campeonato Catarinense!

Com essa vitória de 1 a o fora de casa, o Criciúma se sagrou campeão do Campeonato Catarinense de 2023! A última vez que isso aconteceu foi a 10 anos atrás quando o Tigre venceu a Chapecoense no final do estadual. Agora são 11 taças para o Tricolor Carvoeiro que promete não parar por aí!

Agora o foco da equipe é para o restante da temporada e a disputa do Brasileirão Série B, que já vai começar neste final de semana.

Já o Campeonato Catarinense volta ano que vem com mais boas disputas e que com toda a certeza você vai acompanhar tudo na tela da NSports!

No último sábado (08) tivemos a grande final do Campeonato Catarinense de 2023, obviamente você acompanhou tudo aqui na NSports!