O Campeonato Catarinense e a sua retomada

O Campeonato Catarinense e a sua retomada

Campeonato Catarinense dá passo importante para a sua retomada
Campeonato Catarinense dá passo importante para a sua retomada. Foto: Divulgação/Criciúma.

O Campeonato Catarinense deu um importante passo para pensar em uma retomada da disputa em breve. As entidades do futebol catarinense e o deputado estadual Rodrigo Minotto se reuniram com o governador do estado, Carlos Moisés da Silva, para discutirem o plano de retomada gradual do futebol.

Estiveram presentes nesse encontro os presidentes da Federação Catarinense de Futebol, Rubens Renato Angelotti e da SC Clubes, Francisco Battistotti e o CEO da SC Clubes, Cláudio Gomes. A pauta principal da reunião realizada na Casa da Agronômica, em Florianópolis, foi a retomada dos treinamentos dos times e também uma análise do retorno do Campeonato Estadual.

O plano para a volta do Campeonato Catarinense

Um primeiro passo foi dado. A Federação Catarinense de Futebol apresentou um elaborado plano de protocolo médico contendo rígidos critérios técnicos para o retorno gradativo das atividades. A ideia é buscar uma forma de retomar em breve o Campeonato Catarinense, que é um evento importante para o segmento social do estado.

Após o encontro entre as autoridades, ficou acertada uma criação de um grupo de trabalho que será composto por representantes do governo catarinense e os médicos que elaboraram o plano de protocolo. A ideia é que o Campeonato Catarinense possa ser retomado até o dia 5 de junho. Vale lembrar que a competição está paralisada desde o final da última rodada da primeira fase, tendo ainda por disputar toda a fase mata-mata.

Levando a consideração que existe um Decreto para a liberação dos treinamentos dos times catarinense, a Federação deu um importante passo. A ideia das autoridades e trabalhar uma ideia viável para encerrar a disputa em campo. No entanto, vale lembrar que a volta gradual dos treinamentos serão analisadas dia após dia, já que a pandemia de Covid-19 não está controlada.

Por isso, se houver um aumento no número de ocorrências de infectados pela Covid-19, o governo terá que agir. Isso pode causar no adiamento do plano de retomada do torneio.

Confira as últimas notícias do Blog da TV Nsports 

Conheça a TV Nsports e a nossa grade de programação esportiva da semana