Federação Catarinense à espera do retorno do Estadual

Federação Catarinense à espera do retorno do Estadual

Federação Catarinense aguarda sinal verde para a retomada do campeonato.
Federação Catarinense aguarda sinal verde para a retomada do campeonato. Foto: Divulgação/Avaí.

A Federação Catarinense está no aguardo do sinal verde do governo estadual para a retomada do campeonato. Na última quarta-feira, a membros da FCF se reuniram com com integrantes do Centro de Operações de Emergência em Saúde (COES) para viabilizar uma forma para a retomada do futebol. Agora, a entidade fica em compasso de espera até o final desta semana para saber se o governo dará o aval para o retorno do torneio.

Vale lembrar que no mês passado a FCF apresentou um protocolo médico para viabilizar o retorno do Campeonato Catarinense. Além de apresentar o plano, a entidade convido a vigilância sanitária para realizar visitas nos 10 clubes que disputal a primeira divisão. A ideia é mostrar às autoridades que os clubes têm realizado testes de Covid-19 antes de voltar ás atividades.

Porém, o processo todo ainda é muito complexo e existem etapas. Se houver um sinal verde para a retomada do campeonato, a Federação Catarinense terá que estipular uma data de 15 dias de treinamento aos times. Sendo assim, após os treinamentos, teremos a retomada da disputa que está em sua fase de mata-mata.

+ Acesse o canal Futebol Catarinense TV para ter acesso a todo conteúdo do Estadual

Contudo, vale lembrar que em Santa Catarina apenas cinco clubes já realizaram testes da Covid-19. Clubes como Avaí, Figueirense, Chapecoense, Brusque e Juventus já realizaram testes, sendo quatro infectados no clube avaiano e apenas um no Brusque.

Por fim, vale lembrar que foram apresentadas uma nova rodada de testes de Covid-19 nos clubes que já fizeram e ainda aguardam. Além disso, os dirigentes estão cientes de que um novo avanço da pandemia em Santa Catarina pode resultar na ampliação da paralisação do evento.

Confira as últimas notícias do Blog da TV NSports