A Federação Catarinense está no aguardo do sinal verde do governo estadual para a retomada do campeonato. Na última quarta-feira, a membros da FCF se reuniram com com integrantes do Centro de Operações de Emergência em Saúde (COES) para viabilizar uma forma para a retomada do futebol. Agora, a entidade fica em compasso de espera até o final desta semana para saber se o governo dará o aval para o retorno do torneio.
Vale lembrar que no mês passado a FCF apresentou um protocolo médico para viabilizar o retorno do Campeonato Catarinense. Além de apresentar o plano, a entidade convido a vigilância sanitária para realizar visitas nos 10 clubes que disputal a primeira divisão. A ideia é mostrar às autoridades que os clubes têm realizado testes de Covid-19 antes de voltar ás atividades.
Porém, o processo todo ainda é muito complexo e existem etapas. Se houver um sinal verde para a retomada do campeonato, a Federação Catarinense terá que estipular uma data de 15 dias de treinamento aos times. Sendo assim, após os treinamentos, teremos a retomada da disputa que está em sua fase de mata-mata.
+ Acesse o canal Futebol Catarinense TV para ter acesso a todo conteúdo do Estadual
Contudo, vale lembrar que em Santa Catarina apenas cinco clubes já realizaram testes da Covid-19. Clubes como Avaí, Figueirense, Chapecoense, Brusque e Juventus já realizaram testes, sendo quatro infectados no clube avaiano e apenas um no Brusque.
Por fim, vale lembrar que foram apresentadas uma nova rodada de testes de Covid-19 nos clubes que já fizeram e ainda aguardam. Além disso, os dirigentes estão cientes de que um novo avanço da pandemia em Santa Catarina pode resultar na ampliação da paralisação do evento.