Catarinense não voltará antes do dia 5 de julho

Catarinense não voltará antes do dia 5 de julho

Catarinense: Governo garante que disputa do Estadual não voltará antes do dia 5 de julho.
Governo Catarinense garante que disputa do Estadual não voltará antes do dia 5 de julho. Foto: Divulgação/JEC.

O Campeonato Catarinense não voltará antes do dia 5 de julho, segundo o novo decreto do Governo do Estado de Santa Catarina. O governador Carlos Moisés anunciou um novo plano de combate ao Coronavírus na última segunda-feira e ficou definido que eventos esportivos em Santa Catarina estão proibidos até o dia 5 de julho. No entanto, essa data pode ser postergada, caso a pandemia não seja controlada no estado.

Vale lembrar que a Federação Catarinense de Futebol alimentava uma forte esperança de ver o campeonato sendo retomado neste mês de junho. Porém, o Governo Estadual e a Secretaria de Saúde acharam cedo demais para tratar da retomada dos eventos esportivos em Santa Catarina. Além disso, autoridades locais também entendem o quão é arriscado retomar o futebol, sendo que ainda há muitas ocorrências de contágio do Coronavírus.

O Campeonato Catarinense foi paralisado no dia 16 de março, após a disputa da última rodada da primeira fase. Todavia, o torneio ainda prevê a disputa das fases de quartas de finais, semifinais e a grande final, além do rebaixado para a Série B do ano que vem.

Por fim, a Federação Catarinense de Futebol, admitiu estar ciente desse novo decreto do Governo Estadual sobre as novas diretrizes para o combate da Covid-19. A entidade está agora em compasso de espera para saber o andar dos acontecimentos para voltar a ter um novo plano de retomada do Catarinense 2020. Espera-se que a disputa seja realizada em julho, se a pandemia estiver controlada.

Até o momento, os únicos clubes que têm realizado treinamentos seguindo os protocolos de segurança são: Avaí, Figueirense, Chapecoense, Brusque, Joinville e Juventus. Já os times como Marcílio Dias, Tubarão, Concórdia e Criciúma seguem em quarentena e sem treinar nos seus respectivos CT’s.

Confira as últimas notícias do Blog da TV NSports