Campeonato Catarinense é suspenso por 14 dias

Campeonato Catarinense é suspenso por 14 dias

Campeonato Catarinense volta a ser paralisado após novos casos de Covid 19 nos clubes. Foto: Divulgação/Figueirense.
Campeonato Catarinense volta a ser paralisado após novos casos de Covid 19 nos clubes. Foto: Divulgação/Figueirense.

O Campeonato Catarinense de Futebol foi novamente paralisado. A princípio, o governo adotou uma nova medida para conter o avanço da pandemia do novo coronavírus entre os clubes da Série A. Sendo assim, está proibido qualquer atividade esportiva durante esse período, já que não houve um comprimento devido do protocolo de saúde.

Contudo, é importante destacar que os novos casos diagnosticados de Covid 19 em jogadores e membro das comissões técnicas dos clubes pesaram para a nova paralisação. Por isso, essa suspensão do Estadual Catarinense foi oficializada na última segunda-feira pela Federação Catarinense de Futebol.

Durante a última segunda-feira a FCF se reuniu com os clubes da Série A e um representante do governo do estado para debater toda a questão. Agora, nesta terça-feira, teremos uma nova rodada de reuniões para definir os treinamentos presenciais durante esse período sem jogos. Mesmo assim, haverá uma criação de um novo protocolo médico para viabilizar uma nova retomada do futebol em Santa Catarina.

Por fim, vale destacar que a suspensão do Catarinense 2020 começou a ser desenhada no último sábado, quando o Governo proibiu a realização do jogo entre Avaí x Chapecoense. Isso aconteceu depois de a Chape anunciar 14 novos casos de Covid 19 no clube. Consequentemente, o esse jogo e toda a rodada acabaram sendo adiados para uma nova data, que ainda será revelada assim que a situação for normalizada nos clubes.

O cumprimento do protocolo de saúde no Campeonato Catarinense

Acima de tudo, é importante mencionar que o retorno do futebol catarinense vai se dar pelo cumprimento do protocolo de saúde pelos clubes. Além da contaminação de jogadores e membros de comissão técnica, o campeonato foi paralisado pelo descumprimento do inciso XXIX do artigo 8 da portaria nº 466, publicada em 6 de julho de 2020.

Por fim, para manter a integridade de todos os envolvidos nos jogos e nos treinos dos clubes, foi determinada a paralisação. Serão 14 dias sem jogos, mas com um acompanhamento intenso das autoridades de saúde para que não haja novos casos. No entanto, a FCF garante que os jogos adiados serão remarcados no futuro próximo, assim que toda a situação for normalizada.

Se você ainda não tem seu pacote do pay-per-view do Catarinense, clique aqui e garanta já por um valor especial

Casos confirmados de Covid-19 nos clubes de SC: