Campeonato Catarinense 2020 segue suspenso

Campeonato Catarinense 2020 segue suspenso

Federação confirma novo adiamento do Campeonato Catarinense 2020
Federação Catarinense confirma adiamento dos jogos de volta das quartas de finais que seriam disputados na próxima semana.

Federação confirma novo adiamento do Campeonato Catarinense 2020

Em cumprimento ao decreto do Governo do Estado, a Federação Catarinense de Futebol comunicou, por meio de nota, que a disputa do Campeonato Catarinense 2020 foi adiada, e novas datas ainda serão discutidas com os clubes durante a próxima semana.

O governador Carlos Moisés anunciou, nesta sexta-feira (24), um novo decreto que amplia as medidas de isolamento social no estado, além de incluir mais três regiões classificadas em situação gravíssima. “O Estado de Santa Catarina enfrenta um momento duro no combate à pandemia. Essas medidas para restringir a circulação de pessoas, infelizmente, são necessárias. O número de contaminados está acelerando e precisamos ampliar o distanciamento social”, disse o governador. Desde quarta-feira, o Extremo Sul, o Meio Oeste e o Oeste entraram na faixa considerada mais crítica, que já contava com mais sete regiões: Grande Florianópolis, Nordeste, Foz do Rio Itajaí, Médio Vale, Xanxerê, Carbonífera e Amurel. Com isso, a suspensão de competições e eventos esportivos foi prorrogada até o dia 7 de agosto.

O playoff de rebaixamento entre Atlético Tubarão e Concórdia começaria na segunda-feira, dia 27, enquanto as partidas de volta das quartas de final aconteceriam nos dias 28 e 29 de julho. Até o momento, novas datas para as disputas ainda não foram definidas. No entanto, o presidente da Federação, Rubens Angelotti, deve se reunir com os clubes na próxima semana para discutir a situação.

Confira a nota da Federação Catarinense na íntegra:

“A Federação Catarinense de Futebol comunica que, devido ao decreto publicado pelo Governo de Santa Catarina nesta sexta-feira (24), em que se proíbe a prática de atividades esportivas, o Campeonato Catarinense Série A 2020 segue suspenso.”