Avaí conquista o Campeonato Catarinense 2021

Avaí conquista o Campeonato Catarinense 2021

O Avaí se sagrou campeão do Catarinense 2021, após vencer a Chapecoense na final e você acompanhou tudo na plataforma Futebol Catarinense TV.
O Avaí se sagrou campeão do Catarinense 2021, após vencer a Chapecoense na final e você acompanhou tudo na plataforma Futebol Catarinense TV.

O Avaí se sagrou campeão do Campeonato Catarinense 2021, após vencer a Chapecoense em uma final emocionante que você pôde acompanhar tudo no Facebook da TV NSports e na plataforma Futebol Catarinense TV. Agora a equipe de Florianópolis foca na disputa da Série B, para voltar a elite do futebol brasileiro.

+ Fique por dentro das últimas notícias e matérias do Blog da TV NSports

Veja como foi a trajetória do Avaí, Campeão Catarinense 2021!

Primeiramente, a equipe do Avaí não teve dificuldades na primeira fase do campeonato e se classificou em 3º lugar. Tendo apenas duas derrotas, uma contra a Chapecoense (2 a 1) e Brusque (2 a 0). Além disso, o Leão da Ilha teve a melhor defesa da primeira fase, sendo vazada apenas cinco vezes.

Nas quartas de final, o time da capital enfrentou o Próspera e novamente não teve dificuldades vencendo os dois jogos. O primeiro jogo foi no Heriberto Hülse, e acabou 1 a 0, com gol nos acréscimos do camisa 9 Jonathan. O confronto da volta, na Ressacada, o time de Claudinei Oliveira venceu por 2 a 1 com gols de Edílson e Matheus Lucas.

A semifinal foi contra o forte time do Brusque, e esse confronto foi decidido nos detalhes. O jogo da ida foi na Ressacada, e acabou empatado em 0 a 0, em jogo muito disputado entre as duas equipes. A partida de volta foi no Augusto Bauer, e o time do Avaí venceu o jogo com gol no segundo tempo do experiente Edílson e garantiu a classificação na final.

A grande final foi contra a Chapecoense, e tivemos dois jogões que tiveram emoção até o final. A Chapecoense vinha com algum favoritíssimo, pois fez a melhor campanha da primeira fase e já tinha ganhado do Avaí na competição. Contudo, já na primeira partida o Avaí venceu a Chape por 2 a 1, na Ressacada, com gols de Lourenço e Vinicius Leite. No jogo da volta o Leão da Ilha apenas administrou o resultado e ainda saiu com um empate em 1 a 1 fora de casa com gol do meia Giovanni.