Jogos de volta das quartas do Catarinense são adiados

Jogos de volta das quartas do Catarinense são adiados

Federação confirma novo adiamento do Campeonato Catarinense 2020
Federação Catarinense confirma adiamento dos jogos de volta das quartas de finais que seriam disputados na próxima semana.

Os jogos de volta das quartas do Catarinense estão adiados até a segunda ordem. A Federação Catarinense de Futebol anunciou na noite deste sábado o adiamento de todos os jogos de volta das quartas de final que seriam neste domingo.

Agora, antes de mais nada, na tarde deste sábado, houve uma determinação do governo para o cancelamento da partida entre Avaí x Chapecoense, que seria disputada amanhã, às 16h, na Ressacada. Foi então, que a FCF anunciou de forma oficial o cancelamento desse jogo e, consequentemente, de toda a rodada. Vale lembrar que a rodada também contaria com os jogos decisivos entre Marcílio Dias x Criciúma, Figueirense x Juventus e Brusque x Joinville. Você pode conferir a nota oficial da FCF aqui.

Jogos de volta das quartas do Catarinense terão uma nova data

No comunicado oficial, a Federação Catarinense de Futebol deixou claro que os jogos serão remarcados no futuro assim que toda a situação for controlada. No entanto, as partidas do Playoff de Rebaixamento entre Tubarão x Concórdia seguem mantidas. O primeiro jogo está marcado para terça-feira, às 15, no Estádio Domingos Silveira González.

Consequentemente, é importante destacar que todo o calendário será reestruturado, já que haverão novas datas para as semifinais e a grande final do Catarinense 2020. Espera-se que em breve uma nova definição seja tomada quanto ao futuro da competição, mas o foco agora está na saúde dos atletas.

Por fim, vale mencionar que o Campeonato Catarinense retornou na última quarta-feira para os duelos de ida das quartas de final. Durante o tempo sem jogos, os atletas dos clubes tiveram férias e realizaram testes na volta aos treinamentos para a retomada do campeonato. No início da rodada, na quarta, tivemos a Chape vencendo o Avaí pelo placar de 2 a 0, na Arena Condá, além do empate sem gols entre Criciúma e Marcílio Dias, no Heriberto Hülse. No dia seguinte, o Figueirense superou o Juventus-SC por 2 a 1, fora de casa, enquanto o Brusque venceu fora o JEC, por 1 a 0.

+ Confira tudo que rolou nos jogos de ida das quartas de final do Catarinense