A Federação Catarinense de Futebol, seguindo praticamente todas as federações estaduais, a CBF e a Conmebol, decidiu suspender as atividades por tempo indeterminado por conta da disseminação do novo coronavírus no país.
De acordo com o Ministério da Saúde, já são 234 casos confirmados no Brasil. O coronavírus pode atingir pico alto de contágio e, por conta disso, o isolamento e o distanciamento é importante para conter a propagação.
Nota oficial da Federação Catarinense
Leia, na íntegra, a nota emitida pela Federação Catarinense de Futebol sobre a suspensão das partidas do torneio estadual.
A Diretoria da Federação Catarinense de Futebol, considerando a recomendação do Ministério de Estado da saúde, bem como da Secretaria de Estado da Saúde do Governo de Santa Catarina e da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), resolve suspender todas as competições de futebol profissional e não-profissional promovidas pela instituição.
As competições intermunicipais promovidas pelas Ligas de Futebol Não-Profissional, homologadas pela Federação, também estão suspensas por tempo indeterminado.
Balneário Camboriú, 16 de março de 2020.
Rubens Renato Angelotti
Presidente da FCF
A primeira fase do Catarinense terminou
Neste domingo, o Tubarão perdeu para a Chapecoense em casa pelo placar de 3 a 1. O Concórdia conseguiu bom resultado e empatou com o Avaí em 1 a 1. O Marcílio Dias visitou o Juventus e acabou derrotado: 2 a 0. Em Joinville, o time da cidade recebeu o Criciúma e foi derrotado: 1 a 0.
Assista aos melhores momentos:
LEIA MAIS:
Jogos da Superliga Banco do Brasil e Superliga B são paralisados por 15 dias
Canal Vôlei Brasil vai abrir o sinal de três jogos da Superliga Banco do Brasil