LBF: Competição segue suspensa até 30 de abril

LBF: Competição segue suspensa até 30 de abril

LBF segue suspensa até a segunda ordem.
LBF segue suspensa até o dia 30 de abril por conta da Covid-19.

A LBF – Liga de Basquete Feminino – anunciou no último dia 25 de março, que a competição segue suspensa até o dia 30 de abril por conta da pandemia de Coronavírus. A nota oficial foi publicada no site da LBF na semana passada, lembrando que esse período de suspensão pode ser aumentando, caso a situação não seja controlada até o final do próximo mês.

+ Conheça o canal da Liga de Basquete Feminino

A decisão pela suspensão da competição até o dia 30 de abril foi tomada após uma reunião via Internet entre os membros da Diretoria da LBF, as equipes participantes e também a Comissão de Atletas da entidade. Diante das orientações e recomendações das autoridades públicas do país, ficou definido por unanimidade de que não há nenhuma segurança para tomar qualquer medida para uma retomada da temporada.

Nova reunião da LBF será no dia 15 de abril

No dia 15 de abril, haverá uma nova reunião entre as partes envolvidas para tratar dos possíveis cenários para a adaptação do calendário da temporada 2020. Além disso, a condução dos problemas e preocupações demonstradas pelas equipes e atletas também será pauta. Por isso, a retomada da temporada não será tratada com pressa pela LBF, já que a preocupação nesse momento atual é com a saúde dos atletas, comissão técnica e de todos envolvidos.

Ricardo Molina, presidente da LBF, comentou sobre a reunião e destacou o clima calmo e sereno dos envolvidos.  “Ficou muito claro que todos entendem o seu papel e sua responsabilidade em um momento como este. Todos cientes de que o momento demanda cautela e muita paciência, definimos aguardar mais 20 dias para um próximo encontro, onde definiremos juntos os próximos passos. Por enquanto, o que está definido é que a LBF CAIXA 2020 está paralisada ao menos até 30 de abril, para que todos possam se organizar da melhor forma possível diante da realidade esportiva e administrativa de cada um”, destacou.